Blog em e-commerce
Atualmente, muitos sites pessoais e de empresas possuem blog, porém, pouco se fala sobre as vantagens de ter um blog no e-commerce. Ou seja, às vezes ainda fica a dúvida sobre a utilidade dessa ferramenta no comércio eletrônico.
Contudo, nesse artigo vamos explicar que, além de ser uma forma de educar os consumidores da marca sobre seus temas, publicar conteúdo para o blog do e-commerce é uma excelente estratégia de SEO e marketing.
Em seguida, as principais vantagens de ter um Blog no E-Commerce
Conforme dito acima, um blog tem várias finalidades, dentre elas:
- Divulgar sua empresa e seus produtos;
- Manter sua marca em evidência;
- Circulação das suas notícias no google;
- Ser fonte de tráfego orgânico para e-commerce.
Agora, vamos falar um pouco mais sobre cada um desses temas.
Divulgação de sua empresa e seus produtos
Nos textos de um blog é possível mostrar em detalhes, por exemplo, a história da sua empresa, contar um pouco sobre você e seus produtos e serviços.
Esses textos também podem ensinar os leitores a usar seus produtos, explicar porque comprá-los e abrir espaço para diálogos nos comentários.
Manter sua marca em evidência
Uma maneira de sua marca ser sempre vista é publicar nas mídias sociais.
Criar e postar regularmente conteúdo de boa qualidade faz com que seu visitante conheça sua marca e sua loja através de seus artigos, mesmo que não tenha interesse em comprar nada no momento.
Entretanto, a chance desse usuário lembrar da sua marca quando realmente quiser comprar, é muito, muito grande!
Circulação das suas notícias no google
O Google apresenta páginas que frequentemente adicionam novos conteúdos, em posições melhores nos resultados de pesquisas.
Pensando assim, o blog permite escrever textos relativos às palavras-chave com as quais sua página vai aparecer nas pesquisas.
Ou seja, o conteúdo do blog é uma excelente maneira de melhorar cada vez mais o SEO da sua página.
Ser fonte de tráfego orgânico para o e-commerce.
O tráfego orgânico é aquele que não gera nenhum custo para sua empresa, ou seja, o visitante não chega à sua página através de anúncios pagos.
A melhor maneira de conseguir esse tipo de tráfego, é gerar, com frequência, conteúdo de boa qualidade e com assuntos que seu público alvo procura.
O blog de um e-commerce é indispensável para conseguir tráfego orgânico.
Além disso, se seus visitantes gostarem do conteúdo, isso pode contribuir bastante para deixarem seus dados, aumentando assim, sua lista de e-mails e contatos.
Enfim, esperamos que este artigo tenha ajudado a esclarecer quais as vantagens de ter um blog no e-commerce.
