Como destacar sua empresa no buscador
Atualmente é vital para praticamente todas as marcas estarem inseridas na internet, mas muitos gestores ainda não se atentam para a relação E-Commerce e Google: e como destacar sua empresa no buscador.
Já faz muito tempo que o Google é o líder absoluto em gerar tráfego orgânico.
Por esta razão é indispensável que quem comande um e-commerce tenha estratégias com foco em extrair o máximo de resultados possíveis do buscador.
Afinal, uma boa conexão e-commerce e Google tende a gerar vendas, lucratividade e aumento da saúde financeira das empresas.
Podemos dizer que o buscador é a rua principal por onde os consumidores andam para chegar até sua loja e por isso é tão importante saber como destacar seu e-commerce no Google.
Então, falaremos a seguir, sobre 5 maneiras de destacar sua marca na internet.
Conquiste autoridade virtual
Planejar e executar campanhas estratégicas de linkbuilding é o primeiro passo para promover seu e-commerce no Google e gerar para sua marca maior autoridade online.
Isso porque, ter autoridade digital é fazer a sua marca ter uma posição sólida e ser referência em ambiente digital.
Sendo assim, a ideia de investir em uma estratégia de linkbuilding fica fácil de entender, uma vez que para o Google usa mais de 200 algoritmos para estabelecer quais são os sites que mais aparecem em destaque nos resultados do buscador, com links qualificados e relevantes vindo de outros sites.
Essa estratégia faz sua marca ganhar autoridade e ter mais acessos orgânicos.
Entenda sobre palavra-chave
Esse é o ponto mais relevante e que define o fluxo do tráfego orgânico para seu site.
Por isso, para fazer a escolha das palavras-chaves corretamente é necessário entender a intenção de busca do seu consumidor.
Para ter mais sucesso, é essencial ranquear para as palavras-chaves que validam maior desempenho e principalmente, intenção de busca de compra.
Como exemplo, podemos citar as buscas por “tênis” e por “tênis para corrida”. No primeiro exemplo a pessoa está pesquisando de forma genérica e já no segundo caso, provavelmente a pessoa já tem intenção de comprar.
Sabendo disso, é possível montar estratégias para que seus produtos sejam encontrados nas buscas com intenção de compra e não de informação.
Convença seu consumidor
É muito importante que seu título SEO tenha elementos que convençam os consumidores a clicar em seu anúncio.
Ou seja, mesmo que seu produto ou serviço sejam os melhores, o consumidor só irá comprar se clicar no seu anúncio e for para sua página e para que isso ocorra é preciso ter elementos que o convençam a isso, como:
- preço baixo
- frete grátis
- saldos
- descontos
- promoções
- pagamento facilitado
- garantia
- frete diferenciado
- detalhes do produto
Esses são elementos fortíssimos para persuadir quem está navegando em busca de algum produto, a entrar na página para comprar.
Use estratégias de tráfego pago e tráfego orgânico
Novamente vamos ressaltar a importância de usar tanto a estratégia de tráfego pago e tráfego orgânico.
O tráfego orgânico traz resultados pelo ranqueamento do Google. Já o tráfego pago, foca em trazer fluxo através dos seus anúncios, ou seja, de público alvo com perfil para comprar seus produtos.
Porém é interessante manter as duas estratégias, pesquisando as palavras-chaves e identificando quais resultados são melhores para cada tipo de tráfego.
Ganhe a aprovação dos seus clientes
É expressivo quando clientes que fazem compras em sua página deixam uma boa opinião sobre sua marca.
Isso ajuda a convencer futuros compradores, pois é uma prova social de que é seguro e confiável fazer negócio com sua empresa.
Portanto, estimule seus clientes a deixar comentários, mesmo que seja necessário investir em cupons de desconto, frete grátis ou outra estratégia para esse fim.
Enfim, agora que você já conhece um pouco mais sobre os métodos para fazer sua marca alcançar mais tráfego e aumentar as vendas, explore ao máximo a relação E-Commerce e Google e destaque sua empresa no buscador.