A importância do suporte para e-commerce
É muito comum, quando falamos em comércio eletrônico, pensarmos em diversos assuntos, entretanto pouco se fala sobre a importância do suporte para e-commerce.
Contudo, esse ponto é muito importante ao escolher uma plataforma.
A plataforma é o sistema, o ambiente onde a loja será desenvolvida e gerenciada.
Sendo assim, como todos os processos que giram no mundo virtual, muitas vezes é preciso fazer atualizações e correções.
Essas ações são necessárias para manter o bom funcionamento e o sucesso do negócio online.
Quando as operações da loja começam a acontecer, geralmente surgem dúvidas.
Necessidade de pequenas correções ou adaptações.
Por isso, vale lembrar novamente a importância de ter ajuda para seguir com os processos da loja.
O que avaliar no suporte
Primeiramente, é importante observar o que o suporte da própria plataforma oferece.
Assim, seguem abaixo alguns dados para prestar atenção:
- Quantidade de horas do suporte
- Forma de contato (será por telefone ou de outra forma)
- Horários de atendimento
- Tempo de atendimento (é rápido e eficiente?)
- A prática dos clientes da empresa quando precisaram de suporte
- Soluções disponíveis na plataforma
- Apresentação de manuais para facilitar o uso da plataforma
Além disso, se a escolha for por uma plataforma for de código aberto, é preciso ainda verificar sobre as cópias de segurança dos dados da loja e proteção contra ataques de hackers.
Outro detalhe importante é verificar como funciona a mudança de plataforma.
Evitando assim, que durante essa mudança, se perca dados importantes dos clientes e do histórico de pedidos.
Existem opções fora da plataforma de suporte para e-commerce
É muito difícil conseguir encontrar em uma única plataforma, todos esses dados .
Contudo, algumas empresas já oferecem manutenção, treinamento, consultoria e suporte para e-commerce.
Essas empresas possuem um time de Sucesso do Cliente.
Profissionais que atendem em diversas plataformas.
Esses times tem foco na criação de lojas virtuais e em novos planos de negócio para a aumentar sempre as vendas.
Por isso, ter um suporte que atenda as expectativas é possível sim.
Seja o suporte próprio da plataforma contratada ou uma empresa de consultoria e suporte para e-commerce.
